Centro de Atenção a Pacientes com Covid-19 começa a funcionar na segunda-feira, 29, em Barra de São Francisco

587

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), informou neste sábado, 27, que o Centro de Atenção a Pacientes com Covid-19, no prédio da antiga Uniube, no bairro Nova Barra (Vaquejada), começa a funcionar na próxima segunda-feira, 29.

O local vai ser usado para atendimento a pacientes com suspeita ou com confirmação de infecção pelo novo coronavírus. 

De acordo com o prefeito, um projeto de lei foi enviado ao Legislativo Municipal pedindo autorização para a implantação do centro, que levará o nome da professora Elita Coimbra, falecida esta semana, vítima da Covid-19.

Enivaldo dos Anjos esclarece ainda que o projeto enviado ao Legislativo pedirá autorização para adquirir equipamentos específicos, móveis, alimentos a até contratação de profissionais de saúde.

“A ideia é fazermos um isolamento dos pacientes com Covid-19 lá no prédio, de forma que eles possam cumprir a quarentena, de 14 dias, sem precisar ir para casa, evitando assim, colocar em risco os demais familiares”, explica dos Anjos.

O prefeito salienta que, no mesmo projeto ou em outro projeto específico, vai pedir autorização para a compra de medicamentos a serem usados na mitigação dos efeitos da Covid-19, por indicação médica, fazendo assim um tratamento precoce contra as fases mais graves da doença.

Por: Weber Andrade (tribunanorteleste)

Professora Elita Coimbra