Carro se parte ao meio e pega fogo após acidente na BR-116

1319

Por volta das 17h30min deste sábado (25/01/2020) os Bombeiros Militares de Caratinga foram acionados para um gravíssimo acidente na BR 116, na ponte sobre o córrego Santa Maria, mais conhecida como a “Ponte do Bagaço”, que divide os municípios de Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste.

Um veículo da GM, não identificável devido as condições que ele ficou, bateu de frente com um ônibus da Viação Rio Doce, que fazia o percurso Caratinga – Santa Bárbara do Leste. Com o impacto da batida o veículo partiu ao meio, e entrou em combustão. Sargento Fernandes deu detalhes da ocorrência:

“Fomos acionados por volta de 17:30 da tarde. O solicitante relatando que havia uma colisão entre um ônibus da Cia. Rio doce e um veículo de passeio, e que este veículo estava incendiando. Prontamente fizemos o deslocamento com a unidade de resgate e a auto bomba salvamento. No local podemos perceber duas vítimas fatais ao solo, e o veículo havia se partido ao meio, já em chamas”.

O carro possuía placas de São Paulo e seguia em direção à Caratinga. Miriam Martins Chagas, de 45 anos e Ademir Lucio Vilela, de 48 anos morreram na hora devido a ferimentos. Três passageiros do ônibus foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com ferimentos, como explica o Bombeiro Militar.

“Isolamos o local devido ao número de pessoas que passavam de carro em viagem no local. Combatemos as chamas, posteriormente verificamos se haviam mais vítimas além das expostas. Não encontramos novas vítimas, e constatamos o óbito devido a algumas lesões incompatíveis com a vida e a falta de sinais vitais nas duas vítimas. Os ocupantes do ônibus tiveram apenas ferimentos leves, inclusive o motorista não se feriu. Conduzimos ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora apenas três vítimas, com fratura no nariz e escoriações”.

A PRF esteve no local, além da perícia da Polícia Civil. O trânsito ficou parado em ambas as direções da pista por muitos Quilômetros, devido a gravidade do acidente e a preservação da cena para a perícia.

Fonte:  TV Sistec (facebook)