Cáritas Diocesana de São Mateus inaugura Projeto Social em Guriri

882

25No último dia (09/12/2015), ás 14 horas na sede da Cáritas em Guriri, foi inaugurado o Projeto “Margarida Gerna”. O Projeto tem como objetivo possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico, cultural e esportivo de crianças e adolescentes do bairro Guriri, São Mateus/ES, através de oficinas de capoeira, teatro, artesanato e apoio e estímulo a aprendizagem escolar, estimulando o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciando sua formação cidadã, a fim de prevenir a violência, o trabalho infantil e o abuso sexual.

O início da abertura ficou por conta do grupo Cantarolando do Projeto Araçá, seguido da acolhida feita pelo Presidente da Cáritas Diocesana de São Mateus, Padre Ângelo José Salvador.

Além destes, estiveram presente na inauguração o Pároco de Guriri, Pe. Jovercino Sirqueira, o Prefeito Municipal Amadeu Boroto, o Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente- COMDISAM, Fabio Frigério, a Coordenadora do CRAS Pedra D`água, Sônia Maria Zorzaneli Poplade, voluntários da Cáritas e moradores do bairro de Guriri.

Em momento informativo, a assistente social gestora da Cáritas Diocesana de São Mateus, Cristiane da Fonseca Bronzoni apresentou os projetos da Cáritas, junto com a assistente social Bibiana Gomes Ronchetti Queiroz, coordenadora do Projeto Margarida Gerna.

A oficina de teatro começa amanhã, 15 de dezembro e a oficina de capoeira, na quinta-feira, 17 de dezembro, nos horários de 08hrs da manhã e á tarde as 13hrs. Agradecemos a todos que de alguma maneira contribuiu para a construção e desenvolvimento deste projeto.