Capitão Lindomar foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa em Mantena

1058

Foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, o Capitão da Polícia Militar, Lindomar Batista, concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A solenidade aconteceu no dia 12 de janeiro, no Salão de Júri do Fórum de Mantena, sendo conduzida pelo Juiz e Diretor do Foro, Wagner Mendonça Bosque, e contou com a presença do nobre Promotor de Justiça da Comarca de Mantena, Paulo Elias Severginini Mendes Junior; do Presidente da Câmara, Robério Francisco; do prefeito de São Félix de Minas e presidente da Assoleste, Cleudison Machado; do Delegado de Polícia Civil, Claudionor Batista; da Comandante da 18ª Companhia Independente da PMMG, Major Carla de Oliveira Paula Ventura; do Diretor do Presídio de Mantena, Henrique Alves Vieira, do represente do Comando do 6º Batalhão, Tenente Marcos Flávio; além de diversas autoridades, militares da Comarca, servidores do Fórum, Comsep, empresários, representantes de segmentos da sociedade mantenense, familiares do homenageado, imprensa e convidados.

O agraciado Capitão Lindomar assentou em lugar de destaque, onde em seguida a Senhora Martha Machado, fez a leitura da Palavra de Deus e uma oração.

As instituições como a Assoleste e o COMSEP, entregou ao homenageado placa em gratidão aos relevantes serviços prestados com tamanha excelência pelo Capitão à frente do Comando da 159 Cia. A Major Carla entregou um quadro com o nome de todos que integram a 18º Cia. Ind. parabenizando e agradecendo ao amigo e companheiro de trabalho, pelos dois anos de muito trabalho e parceria.

sequencia foi entregue a Medalha Desembargador Hélio Costa ao homenageado por Dr. Wagner bem como o Diploma de Honraria.

Ao fazer a aposição da medalha, Wagner Mendonça destacou os predicativos da dedicação e honradez do homenageado: “Vossa Excelência honra o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ao prestar serviços a bicentenária Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Vossa Excelência perpetua esses valores morais e éticos, e tem em mim Capitão, um admirador. Saúdo pela atuação firme e sensata e ao mesmo tempo integramente voltada ao cumprimento das funções institucionais das ações da PM e a defesa da sociedade e do interesse público. Que essa medalha com seu imenso valor simbólico, acomode-se no seu peito e faça brilhar seu orgulho de cidadão, profissional e pai de família, constatando com sua humildade, e que seu ânimo seja renovado pelos novos desafios”, finalizou.

Em resposta, o Capitão disse, durante seu discurso,  sua gratidão a cidade de Mantena.

     “Quem são os verdadeiros homenageados essa noite? “Os destinatários dessa importante honraria, que na verdade são meus nobres companheiros, parceiros, amigos da agora 18º CIA. IND. Em nome desses camaradas policiais, que de sol a sol, caminhou conosco nesses últimos dois anos, recebo tão elevada honraria. Sei que a honra é para poucos e sem dúvida nenhuma é uma das mais importantes homenagens do Estado de Minas Gerais, principalmente por se tratar de uma homenagem concedida pelo respeitado poder judiciário”, ressaltou”.

Agradeceu a Deus e sua família, e destacou sobre a parceria com a comunidade e com todos. A Medalha Desembargador Hélio Costa, instituída em 1995 pela Corte Superior do Egrégio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é destinada a agraciar aqueles que venham prestando ou tenha prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção.

Por: Fabiana Hipólito