Capitã Carla é a primeira mulher a comandar a polícia em Mantena

558
Capitã Carla do lado prefeito Wanderson Coelho que desejou a ela boas vindas e sucesso no comando da PM
Capitã Carla do lado prefeito Wanderson Coelho que desejou a ela boas vindas e sucesso no comando da PM

A Capitã Carla de Oliveira Paula Venturin, assumiu no último dia 12/02/2015, o comando da 159 Cia PM de Mantena. Ela tem 20 anos de serviços prestados à polícia militar mineira e passou por outras cidades no comando dos destacamentos como em Teófilo Otoni e Coronel Fabriciano.

Sendo transferida para a região do 6º batalhão em Governador Valadares, foi designada para Mantena onde chega com novas idéias e pretende desenvolvê-las na cidade ainda neste primeiro semestre. Entre os projetos que gostou e se identificou em realizar na cidade está a Rede de Comércio Protegidos, um programa semelhante à Rede de Vizinhos Protegidos que já foi iniciada em Mantena.

Nos próximos dias reuniões com comerciantes e empresários mantenenses deve ser agendada e então inicia-se uma nova ação, principalmente com o apoio da comunidade mantenense. Aliás, por ser a primeira Capitã Feminina a assumir este cargo em Mantena, Carla sentiu-se muito bem recebida na cidade, tanto pelos colegas de profissão quanto pela própria comunidade, mesmo recém chegada à cidade.

A comandante ainda não revelou que irá fortalecer a logística atual da companhia, para tanto já fez pedidos junto ao comando regional no sentido de viabilizar duas novas motocicletas para o retorno do Motopatrulhamento em Mantena, uma ação que há alguns anos mostrou-se eficiente na cidade e que será novamente implantado assim que a companhia foi agraciada com novos veículos.

As ações seguem com novas orientações de policiamento, novas estratégias e frequentes operações e fiscalizações com rotineiras abordagens de suspeitos, é assim que será o ritmo do policiamento em Mantena com este novo comando, não esquecendo da parceria com a população denunciando e ajudando a polícia militar a vigiar a cidade, assim teremos uma cidade mais segura, foi o que afirmou a capitã Carla.