Candidato a prefeito e vice são denunciados na justiça eleitoral em Mantena

-

45Basta se infiltrar no meio do povo e sair pelas ruas da cidade que se pode ouvir em alto e bom som os comentários de que em Mantena  os candidatos estão abusando do poder econômico e possivelmente comprando votos.

Se for verdade, o ato é uma atitude criminosa e proibido  pela Justiça Eleitoral. Quem tiver alguma denúncia oficial sobre “compra de votos” procure o Ministério Público Eleitoral no fórum da Comarca.

A Lei prevê pena de prisão de até quatro anos para aqueles que oferecem ou prometem alguma quantia ou bens em troca de votos, mas também para o eleitor que receber ou solicitar dinheiro ou qualquer outra vantagem, para si ou para outra pessoa.

Uma atitude  movimentou o meio político de Mantena nesta semana, quando o  candidato a Prefeito Gentil Mata da Cruz (PPS), ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral contra o também  candidato a Prefeito João Rufino Sobrinho (PSD), seu candidato a vice-prefeito Luís Antônio Garcia e contra o empresário Paulo Roberto Govea (Paulo Abílio).

Segundo informações  a ação alega que houve abuso de poder econômico na concentração eleitoral denominada “aniversário do Paulo Abílio” que se realizou na propriedade do empresário, precisamente em sua fazenda, um dia antes da convenção, uma festa com conotação política partidária.

Que nesta festa houve farta  distribuição de almoço, churrasco, bebida alcoólica e apresentação  e show   de dupla sertaneja, e que 90% dos convidados que lotaram o evento estavam usando chapéu configurando o slogan do candidato nesta campanha política denominados “turma do chapéu”.

O Processo nº 0000770-43.2016.6.13.0169  se encontra nas mãos do juiz eleitoral para despacho com a notificação dos investigados o que pode dentre outros caçar  o registro de candidatura.

Existe ainda a suspeita de que foi solicitado e pode haver uma quebra de sigilo bancário dos candidatos e do empresário para ver até aonde vai o envolvimento financeiro.

 

 

-

Related Posts

Erro › WordPress