Campanha de Vacinação nos Comércios de Barra de São Francisco está sendo um sucesso

200
Gabriely Pastory, funcionária da Triunfo Agro Veterinária sendo vacinada no próprio local de trabalho

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, tem intensificado e adotando diversas estratégias para cada etapa da campanha de imunização contra a Covid-19, com o objetivo de alcançar os diferentes públicos e avançar com a vacinação.

Desde o dia 25 de novembro de 2021, que as equipe de vacinadores estão vacinando as pessoas no comércio de Barra de São Francisco, e também na Feira Livre, as quartas e sábados. O horário de vacinação acontece sempre de 09 as 15 horas.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), lembrou que o comércio de Barra de São Francisco é grande empregador do município, e que os funcionários que ainda não tomaram a vacina precisam toma-la para se proteger e proteger as pessoas que fazem compras no comércio.

“Essas pessoas se expõem diariamente ao contato com muitos clientes”, observou. “Nossa intenção é fazer com que esses profissionais, que enfrentam risco elevado de contaminação, tenham prioridade na imunização”. Disse o prefeito.

O coordenador Geral imunização: Sales Júnior Goveia Vital informou que vale destacar que a vacinação também continua acontecendo regularmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bambé e também na Câmara Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

A campanha de vacinação está sendo um sucesso “Nos deparamos com pessoas que não haviam tomado nem a primeira dose da vacina ainda, onde estamos fazendo esta ação justamente para aplicar a sua imunização no seu local de trabalho”. Disse o coordenador.

De acordo com sales, no período de vacinação no comércio da cidade já foram vacinadas 1070 pessoas, sendo a 1º dose 132 pessoas vacinadas. 2º dose foram 727 pessoas vacinadas. 3º dose foram 212 pessoas vacinadas.

Nesta terça feira (30), as equipes de vacinadores estarão atendendo na Câmara Municipal de Barra de São Francisco. Cerca de 90% da população de Barra de São Francisco, já receberam a primeira dosse de vacina.