Câmeras de vídeo monitoramento ajudam a PM a encontrar santa furtada dentro de igreja

206
Santa recuperada

As câmeras do sistema de videomonitoramento das vias públicas em São Gabriel da Palha identificaram o homem que entrou na igreja católica da comunidade Sagrado Coração, no bairro Jardim da Infância e furtou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, as câmeras registraram o homem transitando com a imagem da santa nos braços seguindo em direção ao bairro Boa Vita, o furto aconteceu na manhã desse feriado de 7 de setembro.

A PM teve acesso as imagens de uma das câmeras instaladas na creche “Vovó Zefa” e durante todo o dia a equipe da Polícia Militar composta pelo sargento Bragato, soldado Ribeiro e soldado Caetano intensificaram as buscas e no final da tarde, uma denúncia anônima apontou o local onde o suspeito estava e teria escondido a imagem da santa, a imagem tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro avaliada em R$ 600. O suspeito não foi encontrado, mas já foi identificado pela polícia.

O denunciante disse que viu a foto do homem carregando a santa em alguns grupos de WhatsApp, e o reconheceu; os policiais seguiram até o bairro Santa Helena e na casa indicada encontraram a santa, porém o suspeito não estava no local. O irmão do suspeito disse aos policiais que seu irmão chegou em casa com a imagem da santa e disse que tinha ganhado de um amigo, “Ele colocou a santa ali na sala e saiu”, contou o irmão do suspeito.

A  imagem da Santa foi transportada na viatura e devolvida à igreja ainda na noite de ontem. O capitão Cleiton, comandante da Polícia Militar comentou sobre a ocorrência, “Conforme ficou demonstrado, a atuação conjunta da Polícia Militar e do sistema de videomonitoramento Municipal em parceria com a comunidade, resultou em resposta rápida e eficaz contra o crime, o que culminou na pronta recuperação do objeto subtraído e na identificação do suspeito”, disse o comandante.

Fonte: portalmomento