Câmara Municipal entrega títulos de Cidadão Francisquense em sessão solene

531
O carioca Paulo Roberto, o Pogito, recebe o título de Cidadão Francisquense

A Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco realiza nesta quarta-feira, 1º de agosto de 2018, a solenidade anual de entrega dos títulos de Cidadão Francisquense a pessoas que ao longo dos anos residem e ajudam no desenvolvimento do município, ou tenham prestado serviços importantes de forma coletiva. O evento acontece às 17hs, no plenário.

Este ano, um dos homenageados será o ex-jogador do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Gomes Farias, o Pogito, que chegou à cidade em 1977 e aqui viveu até o início deste ano. Pogito hoje reside em Itarana, mas conta que seu coração está em Barra de São Francisco, onde tem muitos amigos e onde construiu a sua família. A homenagem foi proposta pelo vereador George Stefferson Ferreira, o Teco.

Pogito veio jogar no Santos depois de uma breve passagem pelo Santo Antônio, da capital. Nascido no Rio de Janeiro, ele chegou a jogar nos juniores do Botafogo, mas destacou-se mesmo pelo Santa Cruz, do Recife, time pelo qual chegou a disputar o Campeonato Brasileiro.

Além de Pogito, outras pessoas de destaque na sociedade capixaba também serão homenageadas, entre elas, o diretor da Associação Noroeste de Produtores de Pedras Ornamentais (ANPO), Mario Imbroisi, cujo título foi proposto pelo vereador Wilson Mulinha. Já o deputado estadual Gildevan Fernandes teve o seu titulo de cidadão proposto pelos vereadores Juvenal Calixto Filho e Paulo Roberto dos Reis.

Também o ex-comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), com sede em Barra de São Francisco, Mário Marcelo Dal’Col, será agraciado com o título de Cidadão Francisquense a pedido dos vereadores Jonciclé Honório, presidente da Casa, e Wilson Mulinha.

Por: Weber Andrade, Voz da Barra