Câmara municipal de Mantena aprova filiação do município ao Cim Noroeste-ES

743

Tendo a responsabilidade de fazer avançar a Saúde em Mantena, desde que assumiu interinamente como Secretário de Saúde, Ocimar Rufino vem tentando minimizar os problemas, enfrentando de frente com muita sabedoria e respeito ao cidadão, para que a comunidade tenha uma melhor qualidade de vida.

E uma das ações é a filiação  do município de Mantena no consórcio da região noroeste – CIM NOROESTE, para a contratação de serviços de saúde e de mais de 20 especialidades.

O secretário Ocimar participou de reuniões no município de Águia Branca- ES, sede do consórcio, onde já são filiados os municípios de Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila  Pavão e Água Doce.

Ocimar Rufino, secretário de saúde de Mantena

De acordo com Ocimar, a prefeitura passará a contratar as especialidades com a metade do preço, gerando assim maior economia aos cofres públicos, além de dar agilidade na contratualização de serviços e procedimentos, e um dos maiores benefícios, aumentar a qualidade e ampliar a capacidade de atendimento de serviços atualmente demandados.

Diante dessa expectativa, foi elaborado e enviado pelo prefeito João Rufino, Projeto de Lei nº005/2018, a Câmara Municipal de Mantena, para aprovação dos vereadores da filiação do município ao consórcio.

Na última reunião da Câmara, 15 de março, o assunto foi debatido pelos vereadores e que após analisarem todo o projeto e diante das falas dos vereadores na Tribuna, votaram por unanimidade, a favor do Projeto de Lei, tendo em vista que a Saúde em Mantena precisa avançar e que as contratações das especialidades e dos serviços, além de ser bem mais barato, vai poder ser ampliado, oferecendo ao povo mais exames e consultas.

Ocimar Rufino, que esteve presente na reunião, vem agradecer a cada vereador pelo apoio, companheirismo e respeito, entendendo que diante de alguns problemas enfrentados na Saúde, até por falta de recursos do Governo Estadual e Federal, a atual administração vem buscando soluções e alternativas para que a população venha ter um melhor atendimento e uma melhor qualidade de vida.

Por: Fabiana Hipólito