Câmara Municipal de Barra de São Francisco fez representação com secretário Aldair Rhein

537
Aldair se esqueceu que seu telhado também é de "vidro"
Aldair se esqueceu que seu telhado também é de “vidro”

O Secretário de Educação de Barra de São Francisco Aldair Antonio Rhein fez em redes sociais um desafio para que todos que recebam diárias do município façam uma prestação de contas, nesse caso o secretário quis mesmo foi dar um cutucão nos atuais vereadores, mas, esse mesmo secretário que lança desafios se nega a prestar contas das diárias que recebeu.

Em 10 de agosto deste ano a Câmara Municipal através de seu Plenário aprovou um requerimento de informações de autoria do vereador Valézio Armani para que o secretário informasse à Câmara um relatório detalhado das diárias recebidas pelo secretário, pelo requerimento aprovado o secretário Aldair deveria informar a finalidade da diária, local para qual local viajou e a data do recebimento da diária.

Decorrido todo esse tempo o Secretário ainda não prestou as informações. Vale aqui ressaltar que os gestores públicos são obrigados a prestarem as informações solicitadas pela Câmara. Não prestar informações já é fato rotineiro pelo secretário, sendo que foi ingressado pela Câmara com uma representação junto ao Ministério Público por esse motivo.

Como se Vê, o mesmo secretário que lança desafios aos outros não cumpre com as suas obrigações de transparência no gasto com os recursos públicos, quer mesmo é atirar pedras e se proteger sob um telhado de vidro.