Câmara de Barra de São Francisco nega Título de Cidadania ao comandante do 11º BPM

1106
Comandante do 11º BPM
Comandante do 11º BPM

Na mesma Sessão da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, da última segunda feira, 20/06/2016, que negou o Título de Cidadania ao Secretário Aldair Antônio Rhein, foi negado também o Título de Cidadania Francisquense ao atual Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Mário Marcelo Dal Col. O Título foi negado com os votos contrários dos vereadores Emerson Camatinha, que por sinal é vice-líder do prefeito, Paulo Roberto dos Reis, o Paulinho do Hospital e Jessui da Cesan.

A negativa desse título foi mais uma das surpresas da última sessão em virtude da Casa sempre aprovar esse tipo de projeto. Dos vereadores que votaram apenas o vereador Jessui usou da palavra para se manifestar dizendo que o Comandante é recém-chegado na cidade e ainda não foi possível verificar quais os serviços que ele prestou em prol do município.

Outro vereador a se manifestar foi o vereador Carlinhos da Dengue dizendo que votaria favorável apenas em consideração ao autor do projeto, mas que ele como vereador não apresenta mais projetos visando homenagear comandantes de polícia.

Após o pronunciamento do autor do projeto, vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha (PDT), dizendo que cabe ao vereador escolher o seu homenageado o projeto foi submetido a votação e rejeitado.

Parece que a Casa entendeu que o vereador pode escolher a quem homenagear mais os demais tem o direito de escolher se querem prestar essa homenagem que é tão importante e que deve ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços em prol do município.