Câmara de Barra de São Francisco nega Título de Cidadania a Secretário Aldair Rhein

1209
Aldair Rhein teve titulo de cidadania negado
Aldair Rhein teve titulo de cidadania negado pela câmara municipal

Tramitou por vários meses na Câmara Municipal de Barra de São Francisco, um projeto de lei de autoria do vereador Jessui da CESAN, que tinha por finalidade conceder um Título de Cidadania Francisquense a Aldair Antônio Rhein, atual secretário Municipal de Educação do município.

O título de Cidadania deve ser uma das maiores honrarias a ser concedida pela Câmara, pois é um título que reconhece os relevantes serviços prestados ao município por uma pessoa não nascida em território francisquense.

Jessui da Cesan não conseguiu o que desejaria
Jessui da Cesan não conseguiu o que desejaria

A votação do projeto de autoria do vereador Jessui surpreendeu a muitos, pois, há décadas que a Câmara não rejeitava nenhum projeto desta natureza. A rejeição do projeto pode ter sido um reconhecimento de que pessoas que nada fizeram de bom pelo município não são dignas de serem homenageadas com tamanha honraria.

O que o secretário Aldair fez de bom para Barra de São Francisco? Pesa contra ele o fato de responder a procedimentos administrativos junto à SEDU, ser um dos secretários municipais que possivelmente deva ser um dos mais que perseguem servidores, principalmente efetivos.

Vale aqui lembrar do caso da exoneração da ex-diretora da Escola do distrito de Vila Santo Antônio (Tatu), uma das mais competentes diretoras de escolas do município, além da implantação do uso do material do POSITIVO que pode ter causado prejuízos ao erário público e por certo várias outras ações que tanta revolta pode estar causando ao magistério do município.

Aldair é o mesmo que até pouco tempo era alvo de críticas e cobranças por parte de vereadores da própria base de sustentação do prefeito na Câmara, sendo feito diversas cobranças de informações ao prefeito que até hoje não foram respondidas.

Votaram contra o projeto que concedia o Título de Cidadania ao Aldair os vereadores Zé Valdeci, Juvenal Calixto e Valézio Armani.