Calçamento do bairro Nova Barra em Barra de São Francisco está pronto e deve ser inaugurado em breve

486

A segunda etapa das obras de pavimentação do bairro Nova Barra, Vaquejada, em Barra de São Francisco, que contemplaram o trecho entre a sede do CRAS até as proximidades do sítio Melo, foram concluídas e entregues ao município no final da semana passada. O local também está ganhando uma pequena barragem, logo acima da última rua transversal pavimentada, controlando as águas do córrego Miracema.

A barragem pertence ao loteamento que está sendo implantado naquela região e está totalmente licenciada. A barragem tem em volta uma pista de caminhada e, nesta segunda-feira, 18, funcionários da imobiliária estavam finalizando a colocação de grama ao redor da mesma.

Calçamento do bairro foi iniciado na gestão anterior do governo Renato Casagrande

O custo da obra, que foi reiniciada no dia 20 de agosto do ano passado, depois de uma paralisação de mais de dois anos e meio, é de R$ 2.340.490,71. A retomada da mesma teria sido conseguida pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, junto ao governo Paulo Hartung. A previsão do encarregado da empreiteira Styllo Construção e Incorporação, Hugo Martins, era de todo o serviço fosse entregue até o final do ano passado. “Se não houver imprevisto, penso que dentro de três meses todo o trabalho estará concluído,” disse ele em agosto.

No entanto, a construção da calçada cidadã demandou mais tempo do que o previsto e as chuvas também provocaram atrasos na obra.

O prefeito Alencar Marim, que desde o início da sua administração vem trabalhando no sentido de levar calçamento a todos os recantos do município, disse que a conclusão desta obra é de suma importância porque a região do Nova Barra (Vaquejada) concentra hoje vários órgãos públicos, como o Espaço Alegria e o CRAS, além de uma grande população.

Para o comerciante Aldair Faustino Teodoro, a obra é fundamental para o desenvolvimento do bairro e é aguardada pela população há vários anos. “Vai trazer mais conforto e valorizar os imóveis do nosso bairro. Está de parabéns a administração municipal,” disse.

Teodoro disse ainda que, gostaria de sugerir ao prefeito a construção de uma pequena praça na área em frente ao seu comércio, na rua Emiliano Gomes de Morais. “Se fizerem, eu me comprometo a cuidar dele,”, reivindicou.

Por: Weber Andrade