Cadê as autoridades de Barra de São Francisco? Lixão contaminado na porta do hospital

1233

IMG-20160827-WA0000Seria um descaso por parte da prefeitura para com quem trabalha no Hospital Dr. Rita de Cássia em Barra de São Francisco? Médicos, enfermeiros, funcionários em geral, e até quem procura o hospital da cidade estão revoltados com a situação no local.

Este lixão está na porta do hospital a quase trinta dias, lixão este contaminado que se encontra na porta do pronto socorro francisquense, onde, inclusive as ambulâncias tiram pacientes e ninguém toma as devidas providencias.

“Isto é uma falta de respeito com as pessoas que estão internadas em nosso hospital, além do lixão ser contaminado, moscas de toda espécie se acumulam aos redores”, reclama um funcionário.

“Estamos envergonhados com esta situação que se arrasta a mais de três anos, todos nos correndo sérios riscos de pegar uma doença grave ou até mesmo uma infecção hospitalar e a prefeitura não reage a isto”, desabafa um médico plantonista.

Há informações de que a prefeitura fez um contrato com uma empresa de Vitoria para recolher o lixão contaminado, mas só fez o contrato. Possivelmente a prefeitura não pagou, e existe até boatos de que ela pode estar devendo mais de R$ 100 mil reais e não paga.

Não se sabe se é por falta de pagamento ou não, mas a empresa contratada não recolheu mais o lixo.

Em uma ocasião dessas o Ministério Público entrou no caso, encaminhando até pedido de providencias a justiça local, mas não se sabe exatamente o que está acontecendo, só se sabe que a prefeitura não recolhe o lixo e povo sofrendo as consequências.

IMG-20160827-WA0001 IMG-20160827-WA0002 IMG-20160827-WA0003