Cabo Airam recebe homenagens da Guarda Mirim em evento emocionante em Mantena

628

10924767_1595319844015231_6742024953660102469_nCom a presença de diversos ex-guarda mirins que trabalharam durante o tempo em que Cabo Airam foi o comandante, hoje homens íntegros na sociedade mantenense, que fizeram questão de participar de uma homenagem muito justa feita pela Guarda Mirim de Mantena a festa foi emocionante.

Com o lema “Honra a quem tem honra” a Guarda Mirim de Mantena, hoje, sob o comando do Tenente Gilmar Dutra, se apresentou com duas gerações de séculos diferentes – XX e XXI para homenagear o primeiro instrutor em Mantena Dr. Airam Fernandes Lage, o “Cabo Veio” ou Muxiba para os mais íntimos.

Durante a cerimônia o aluno Aspirante Iago Fernandes e Professor Jenilton Correia apresentaram alguns dobrados de Corneta com a Banda Marcial da Guarda Mirim de Mantena, na recepção do primeiro instrutor, ex Cabo da PMMG e Advogado conceituado no Estado de Rondônia, Dr. Airam Fernandes Lage.

A presença da turma de 1977 foi marcante trazendo um  tom misto de saudade e alegria,  ex-guarda mirins que foram comandados pelo Cabo Airam como  Arlieste, Dário, Pastor José Antonio Benedito, Ailton Mendes, Adair Dutra de Andrade, Leonésio da Cemig, Vereador Bidú, Jenilton Correia, Gilmar Dutra, Valdeci “caveira”, Adilson Pereira, Juarez “bocão”, Mário “suspiro”, Geovane Emerick, Siqueirinha, Célio e outros marcaram presença e fizeram questão de se apresentar ao antigo comandante como praxe e costume daquele tempo. Em alusão ao passado o ex- Guarda mirim Valsair Lessa teve de pagar “dez” por ter chegado atrasado ao evento em um momento de descontração e muita emoção.

A Guarda Mirim de Mantena ainda entregou ao Cabo Airam uma placa homenageando pelos relevantes serviços prestados “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho” – Salmo 37:23. Muitos oradores como Dr. José Maria Coelho Sena lembraram a trajetória de Cabo Airam à frente da Guarda Mirim e também no esporte de Mantena, quando muitos craques surgiram com o famoso time da Guarda. Também foi lembrado o grande profissional no trabalho publico como Cabo da PMMG e consequente como um amigo e irmão para todos os mantenenses.

Cabo Airam desfrutou destes dias em Mantena de tudo aquilo que fez, ou seja, do brilhante trabalho realizado no Município firmado no amor maior. Em cada lugar em que chegava foi muito bem recebido, foi assim, festa sobre festa, foi recebido com histórias e sempre com um sorriso nos lábios da população, com afagos, abraços e o muito carinho, homenagens de um povo que o guardou como joia preciosa  e com carinho dentro do peito e no coração o que fez com que a alma de todos transbordasse neste reencontro emocionante.