Branca de Neve cobra reajuste salarial ao executivo municipal de Mantena

657
Vereador Branca de Neve
Vereador Branca de Neve

O vereador de Mantena, Branca de Neve, está bastante preocupado em relação ao salário dos servidores municipais. De acordo com as palavras do vereador, anualmente, o executivo deve enviar à Câmara Municipal, Projeto de Lei para que seja votado reajuste salarial observando o INPC.

O referido reajuste é obrigatório, visto que no período de um ano a defasagem é enorme, e por este motivo os reajustes são necessários para que o servidor não fique prejudicado, caso não haja o aumento.

De acordo com a Lei 1211/2004, em Mantena, prevê reajuste, que, inclusive deveria ser feito todo o mês de maio.

Atualmente, por conta da Lei 1.635/2013, a data base para aplicação do reajuste obrigatório no salário de todos os servidores municipais passou a ser janeiro de cada ano. Fato este, inclusive aprovado por unanimidade dos vereadores.

O reajuste ainda não chegou a câmara municipal e o executivo possivelmente deve ter esquecido ou, alguma coisa deva estar acontecendo.

Branca de Neve, está na luta em favor dos funcionários da prefeitura, e espera que o projeto de reajuste seja enviado pelo executivo o mais rápido que possível.