BPMA apreende arma de fogo e pássaros silvestres durante fiscalização ambiental em Mantenópolis

109

Na última sexta-feira (19), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental deslocaram-se para o atendimento de uma denúncia que relatava uma construção de uma barragem irregular no Córrego das Flores, zona rural de Mantenópolis-ES.

Durante a fiscalização foi constatada uma barragem de terra sem licença do órgão ambiental competente, medindo 0,28 (zero vírgula vinte e oito) hectares. Ato contínuo, a equipe visualizou quatro pássaros silvestres em cativeiro também sem autorização do órgão ambiental competente.

Ainda durante a fiscalização foi apreendida uma arma de fogo caseira (garruchão), 05 munições e petrechos para recarga, além de 01 pistola de pressão aparentemente com alterações para calibre 22. O responsável pelos ilícitos foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco juntamente com o material. Os pássaros apreendidos foram encaminhados ao viveiro da sede da 2ª CIA/BPMA, onde aguardarão envio ao CEREIAS – Centro de Reintrodução de Animais Silvestres, em Aracruz/ES.