Boi solto na rua assusta moradores e para trânsito

215

Um boi que apareceu no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, assustou moradores e provocou congestionamento no trânsito da cidade na manhã desta quarta-feira (31). O animal, que fugiu de uma propriedade durante a madrugada, ficou solto por cerca de duas horas.

Após várias tentativas, ele foi capturado por um grupo de voluntários e será encaminhado ao Centro de Zoonoses, na localidade de Três Barras.

O boi apareceu no Centro por volta das 6h. À medida que pessoas tentaram capturá-lo para retirá-lo do local, o animal ficou mais estressado e correu pelas principais ruas da cidade. Na tentativa de fugir, ele chegou a correr na direção de um homem que tentou laçá-lo, derrubando-o no chão.

O boi também tentou se abrigar nos fundos de um hospital onde são feitas hemodiálises. Em seguida, voltou para o meio da rua.

Por volta das 8h, o boi foi capturado por um grupo de sete homens, alguns deles montados em cavalos. A prefeitura enviou um reboque ao local.

O Centro de Zoonose para o qual o animal será levado pertence à prefeitura. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Fiscalização e Postura, Laurindo Charles, que acompanhou a situação, o boi será avaliado por um veterinário. Ainda segundo ele, especialistas deram orientações em relação ao modo como o animal deveria ser contido.

G1 ES