Bloqueio de bens de prefeito de Barra de São Francisco é destaque na mídia da Capital

1038

Amigo íntimo do prefeito possui duas empresas que prestam serviços apenas para a Prefeitura de Barra de São Francisco, realizados sem licitação

1_deputados3-3956919O prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM), teve seus bens bloqueados pela Justiça após ser denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por improbidade administrativa.

Luciano, o secretário de Agricultura do município, Matheus Oliveira, e o empresário Moisés Martins são acusados de contratar serviços de terraplanagem sem licitação, de 2013 a 2015.

Segundo o MPES, foram gastos mais de R$ 1,8 milhão de forma irregular. O serviço era realizado em terrenos particulares pelas empresas Terramar e Martins, que pertencem a Moisés Martins, que era amigo íntimo do prefeito, segundo o Ministério Público. O órgão aponta ainda que as empresas só foram criadas para o recebimento de recursos da Prefeitura de Barra de São Francisco, já que não possuem nenhum outro contrato comercial.

O prefeito Luciano Pereira foi procurado, mas não atendeu as ligações. Ele também é investigado por empregar um funcionário fantasma quando era deputado estadual, processo que tramita no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

Fonte: Gazeta Online

materia