Amigo íntimo do prefeito possui duas empresas que prestam serviços apenas para a Prefeitura de Barra de São Francisco, realizados sem licitação
O prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM), teve seus bens bloqueados pela Justiça após ser denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) por improbidade administrativa.
Luciano, o secretário de Agricultura do município, Matheus Oliveira, e o empresário Moisés Martins são acusados de contratar serviços de terraplanagem sem licitação, de 2013 a 2015.
Segundo o MPES, foram gastos mais de R$ 1,8 milhão de forma irregular. O serviço era realizado em terrenos particulares pelas empresas Terramar e Martins, que pertencem a Moisés Martins, que era amigo íntimo do prefeito, segundo o Ministério Público. O órgão aponta ainda que as empresas só foram criadas para o recebimento de recursos da Prefeitura de Barra de São Francisco, já que não possuem nenhum outro contrato comercial.
O prefeito Luciano Pereira foi procurado, mas não atendeu as ligações. Ele também é investigado por empregar um funcionário fantasma quando era deputado estadual, processo que tramita no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
Fonte: Gazeta Online