Blitz da polícia leva 74 presos em Operação no Norte

726

drogasSetenta e quatro pessoas foram presas em uma mega operação das políciais civil e militar realizada em 38 cidades do norte e noroeste do Espírito Santo.

De Fundão, na Grande Vitória a Pedro Canário no extremo norte capixaba, a operação batizada de “Tiago 04:07” aprendeu drogas, armas, munições e dinheiro, além de animais da fauna nativa. Mais de mil policiais e 260 viaturas participaram das ações como blitz nas estradas, cumprimento de 77 mandados de prisão e fiscalização de bares, ambiental e no trânsito. A operação começou na madrugada de quinta-feira, 26 e terminou na manhã de ontem.

O coronel Rubens Ricardo Barcello, no comando do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) destacou que ao menos 48 dos detidos ficaram presas, 27 acusados de tráfico de drogas, oito por homicídios e os demais por envolvimento em roubos e furtos.

“O objetivo foi diminuir o número de mortes violentas e desarticular quadrilhas de traficantes em toda região norte e noroeste”, disse coronel Ricardo. Ele destaca que a Operação Tiago 04:07 resultou na apreensão de 510 pedras de crack. 335 munições de diversos calibres, 10 quilos de maconha 58 papelotes de cocaína.

“Durante a abordagem em Santa Maria do Jetiba, um veículo suspeito foi revistado e três pessoas presas com as 510 pedras de crack. Quase 10 quilos de maconha foram encontrados em Linhares”, detalhou o coronel. Na ação também foram apreendidos R$ 4.750,00, CDs e DVDs piratas, celulares, ácido bórico e balança de precisão. Dois pássaros foram apreendidos pela polícia ambiental. No trânsito, 5.620 veículos foram fiscalizados, 52 apreendidos.

Fonte: Nilo Tardin