Bingo para construção do abrigo de idosos foi sucesso total em Barra de São Francisco

1112

 

George de camisa azul foi quem ganhou o bingo
George de camisa azul foi quem ganhou o bingo

O jovem George foi o ganhador da moto Honda 125 no bingo realizado na tarde do dia último dia 26, domingo, no Clube Vale do Sol, em Barra de São Francisco. O bingo teve como objetivo arrecadar recursos para a construção de um Centro de Convivência para Idosos, em terreno anexo ao clube.

De acordo com um dos organizadores do evento, José Henrique Bolzan, este é o primeiro voltado para a empreitada da construção do abrigo e centro de convivência Vale do Sol, que irá atender cerca de 180 idosos francisquenses, quando estiver concluído.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), que sempre trabalhou em prol da melhoria do atendimento aos idosos francisquenses pelo poder público, esteve presente durante todo o evento e parabenizou a Ong Sentinela Fransiquense e os empresários que apoiaram o evento, lembrando que todos nós seremos idosos um dia e poderemos precisar de um local onde tenhamos atendimento de qualidade e possibilidade de convívio com os velhos amigos.

“Temos que pensar sempre em quem trabalhou por nós durante toda a vida, principalmente aqueles que não têm como se manter na velhice”, disse o deputado Enivaldo, que foi o doador da moto leiloada no domingo.

Construção

A construção do Centro de Convivência de Idosos Vale do Sol é um assunto que vem sendo discutido junto com Enivaldo, pela ong Sentilena Capixaba, desde o ano passado. Em janeiro deste ano, já eleito deputado, Enivaldo reuniu-se com representantes da ong para buscar uma maneira de resolver a questão da construção do novo Abrigo de Velhos.

José Henrique Bolzan, um dos líderes da Sentinela Francisquense, disse na época, que o Abrigo de Velhos existente hoje no município está com superlotação e os idosos sofrem muito com o calor no verão e com a falta de estrutura adequada para atender a todos.

A primeira providência tomada por eles foi encontrar uma nova área para se construir um novo abrigo. Com concordância dos sócios do Clube Vale do Sol, foi disponibilizada a área dentro do clube para a obra, que está na fase de projeto, mas que deverá começar a ser construída ainda este ano ou no início do ano que vem.

Por: Weber Andrade