
Em uma lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com gestores com julgamento de contas pela irregularidade conta com 222 nomes. Fazem parte do grupo, agentes políticos com e sem mandato, entre eles, vereadores, prefeitos e até deputados. Os nomes constantes da relação não são automaticamente inelegíveis, mas podem ser enquadrados pela Justiça Eleitoral como “fichas sujas”.
Entre esses vários nomes consta o do ex-prefeito de Barra de São Francisco, Edinho Pereira, o Bigodão. O nome de Bigodão aparece na listagem do TCE seis vezes. Vale lembrar, que, Bigodão voltou em uma emissora de rádio a poucos dias e novamente prometendo mundos e fundos. Muitos eleitores em Barra de São Francisco caíram na lábia do Bigodão nas últimas eleições municipais ao qual ele pedia votos para seu filho, o atual prefeito.

Nas últimas eleições a nível estadual Bigodão não podia ser candidato, mas ele manteve seu nome como candidato a deputado estadual, mas ele mentiu dizendo aos eleitores que era candidato e no final, a justiça anulou todos os votos obtidos por ele nas urnas.
Figura na lista ainda o ex-vereador de Barra de São Francisco, Adilton Gonçalves (PMDB). O nome dele aparece duas vezes e por este motivo também pode estar impossibilitado de se candidatar.
Clique aqui e confira a íntegra da lista de gestores com contas julgadas irregulares