Beira Rio estreia com vitória e Volante empata com São Bernardo no Municipal de Mantena

480

42A equipe do São Bernardo surpreendeu ao Volante fazendo 2 x 0, teve a bola do jogo,  porém permitiu o empate grená no apagar das luzes. No jogo de fundo o Beiro Rio fez dois a zero o Dominante de Nazário descontou, mas, não conseguiu a igualdade.

Noite de surpresas e de um bom futebol no Estádio Municipal Rafael de Carvalho

Favorito e até mais entrosado que o adversário, o Volante Esporte Clube começou sua caminhada na tentativa de voltar a elite do futebol mantenense nesta terça feira, (13/09), em campo os mesmos jogadores que brilharam na pré taça e ainda contando com a estreia do meio campo Jefinho, porém o São Bernardo não respeitou a tradição grená e muito menos o grande o seu grande plantel,  partiu pra cima e com dois gols de cabeça,  o primeiro de Walisson aos 17 e  depois Ricardo aos 45 do primeiro tempo fez o placar do primeiro tempo.

Perdido em campo no  primeiro tempo o Volante buscava reagir, porém encontrou um adversário bem postado,  com um meio campo sem criação, mesmo com dois volantes Adriano e Valderaine  a bola não chegava nos meia de criação Jefinho, Douglas e Wesley, com a situação dificultando com o centroavante Sandro saindo da área para buscar o jogo  e até tentando fazer a função do meia de ligação, mas, lançar pra quem se ele  que era o responsável pelos gols e pelo posicionamento no ataque.

Diante das dificuldades do primeiro tempo, o técnico Alessandro Amendoim mexeu no time retirando um dos volantes,  Adriano, para entrada de Joabe na esquerda,  invertendo Matheus para direita e trazendo Bruno para melhorar a saída de bola, porém a equipe continuou pecando e não conseguiu chegar no gol do São Bernardo que já estava no lucro e somente defendia.

No segundo tempo a equipe grená melhorou muito pouco, embora  não tenha faltado garra e vontade vencer por parte dos jogadores a equipe estava em um dia ruim,  mas mesmo assim a sorte ainda permaneceu  e deu sinal  quando  o São Bernardo tendo a chance de matar o jogo depois que o atacante  recebeu lançamento penetrou e driblou o goleiro Zé da Paz perdendo o gol, na volta da bola o Volante foi crucial, como quem não faz leva, o ditado se cumpriu com Douglas diminuindo aos 38 e o artilheiro Wesley empatando nos acréscimos aos 46 do segundo tempo.

Logo após o jogo o técnico  do Volante, Alessandro Amendoim comentou o empate em 2×2 com o São Bernardo   “Jogo hoje complicado mas graças a Deus conseguimos o empate, agora e levantar a cabeça e mostrar para todos que torcem contra nós que nos temos uma historia e tem que  ser respeitados .A diretoria do volante confia em todos vocês” referindo-se aos atletas .

Beira Rio faz dois, sofre gol e pressão, porém segura o resultado:

Boa estreia quem fez foi a equipe do Bairro Santos Prates, Beira Rio, com a liderança do meia Emilio e um excelente futebol do meia Jurubeba e do  seu  filho Pedro, bateu o Dominante de Nazário por 2×1, uma boa estreia, porém não foi um jogo fácil com a equipe do interior buscando o gol em todo tempo da partida.

Um primeiro tempo até certo ponto calmo, 0x0 no marcador deixou os torcedores insatisfeitos, na arquibancada a torcida queria ver gol e o resultado  de empate sem gols frustrou quem foi ao Estádio esperando gols e jogadas de efeito.

Mas, o que não aconteceu no primeiro tempo estava preparado para segunda etapa, logo aos seis minutos o meia Jurubeba fez fila driblando zagueiros e até o goleiro para tocar para o seu filho Pedro que tocou para o gol vazio fazendo 1×0. Pedro foi uma grata surpresa no jogo se apresentando muito bem na sua estreia no Municipal.

Logo depois outro gol muito bonito da equipe do Beira Rio, aos 12 minutos  Douglas recebeu bom passe  de Pedro  na entrada da área invadiu com velocidade passou pelos zagueiro tirou o goleiro Zilei e tocou para os fundos da rede fazendo 2×0. A reação do Dominante foi imediata, um minuto depois, aos 13,   Lucas Prata diminuiu para 2×1.

Depois do gol o Dominante foi pra cima tentando o empate, porém parou na boa apresentação do zagueiro Mazinho e na segurança do goleiro Tainha. No final o Dominante ainda teve um gol bem anulado quando um pouco adiantado o atacante tocou de cabeça por cima de Tainha, saiu comemorando, porém o arbitro invalidou o lance.

Arbitragem

Mais uma vez o cidadão que apitou o primeiro jogo entre Volante X São Bernardo, Sr. Sandro Rodrigues Teixeira  teve uma péssima atuação,  permitindo um jogo de muitas faltas e inversão de lances, completando  Adair Antônio Cruz com atuação regular, tendo João Romano Neto sem comprometimento com boa atuação.

Se na preliminar o árbitro deixou a desejar, no jogo de fundo uma belíssima apresentação de Wagner Spolador Xavier e seus auxiliares, Marco Antônio de Souza e Adson Inácio Lizardo.

41