Bebê picado por escorpião em Nova Venécia tem alta médica

69

O bebê de um ano e 10 meses que foi picado por um escorpião na zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (8).

A informação foi passada pela mãe da criança, Aparecida Ferreira.

João Pedro Ferreira Costa foi picado pelo escorpião na última quinta (4) quando brincava em um terreiro ao lado de sua casa.

Após ser levado para um hospital no Centro de Nova Venécia, João precisou ser transferido no mesmo dia para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, pois seu estado de saúde era considerado grave.

“A gente percebeu que ele foi picado porque ele deu um grito e chorou muito alto. Aí a gente sabia que alguma coisa estava errada. Uns cinco minutos depois ele começou a vomitar e não parou até chegar no hospital”, contou o pai do menino, Adilson José Ferreira, de 51 anos.

A transferência de João Pedro foi feita por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

Escorpião picou o menino de 1 ano de 10 meses quando ele brincava em um terreiro perto de sua casa — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

João Pedro precisou ser entubado ao chegar ao hospital, mas na sexta (5) todos os aparelhos foram retirados.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo, em 2020, foram registrados 4.208 acidentes envolvendo picadas de escorpião no estado. Um número maior do que em 2019, quando 3.785 ocorrências foram registradas.

G1 ES

Equipes do Notaer tiveram que fazer o transporte do menino até Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta