Bebê morre a caminho de unidade de saúde em Conceição da Barra e suspeita é de espancamento

1351

Um bebê de oito meses chegou morto ao Pronto Atendimento de Braço do Rio, interior de Conceição da Barra, no Norte do estado, na manhã desta quarta-feira (20). Miquéias Torres Marques foi levado ao local pelo pai, mas apresentava vários hematomas pelo corpo. Uma das suspeitas é de que a criança foi espancada até a morte.

Familiares prestaram depoimento junto à Polícia Militar e vão prestar também à Polícia Civil. O delegado de Conceição da Barra esteve na unidade de saúde de Braço do Rio na tarde desta quarta para começar a apurar o caso, e preferiu não se pronunciar ainda. Ele disse que vai aguardar o laudo da perícia.

O corpo de Miquéias foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), para que seja apontada a causa da morte.

Agressões

A madrasta do pai da criança, Rosane André, disse que a mãe é uma adolescente de 16 anos, que espancava o filho e o ameaçava de morte.

“Duas vezes eu vi ela falando que ia matar o menino, já vi ela gritando isso na frente de policiais”, relatou à reportagem.

Ela também contou que sabe que o bebê foi espancado pela mãe em dezembro e ficou com vários hematomas, e que no último domingo (17), essas agressões também aconteceram. Rosane contou que chegou a denunciar a situação, mas nenhum representante do Conselho Tutelar apareceu.

A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar de Braço do Rio, mas não houve retorno.