Barreira Sanitária é instalada na divisa Espírito Santo-Minas Gerais

2537

As Secretarias de Saúde de Barra de São Francisco e Mantena estão atuando juntas na manhã desta quinta-feira (25), com barreiras sanitárias dos dois lados da divisa entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, na BR 381. As Polícias Militares mineira e capixaba estão no local dando apoio na fiscalização das ações no combate o covid-19.

Quem vai de Barra de São Francisco para o município de Mantena, ou quem vem do município de Mantena para Barra de São Francisco, é parado barreira sanitária, tendo temperatura medida e recebe as orientações das equipes de saúde no local.

Em Barra de São Francisco, o comércio está fechado por força do lockdown decretado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, com toque de recolher das 20 horas de um dia às 6 horas do outro até segunda-feira.  Em Mantena, foi decretado estado roxo, o extremo. Ou seja, a Covid19 não conhece limites territoriais e as duas cidades estão separadas por apenas 10km.

Na cidade mineira, três pessoas morreram na fila de espera por vaga na UTI. Em Barra de São Francisco, o hospital estadual Dr Alceu Melgaço Filho está com todos os leitos de Covid ocupados, inclusive as 10 UTIs.