Barragem de Barra de São Francisco recebe visita dos primeiros casais após construída

2618

A barragem construída no Córrego Itaúnas, interior de Barra de São Francisco, que já está pronta desde a semana passada, mas que será inaugurada em breve pelo governo do Estado, agora passou a ser local de visitas e de tirar fotos.

Um dos primeiros casais a visitar a barragem após estar pronta, foi Regiane Gava, seu esposo Wanderson e o filho Lorenzo, eles estiveram no local neste domingo, 22/09/2019, ficaram felizes e gostaram muito do que viram. “Muito bonito ficou. Só temos a agradecer”, disse Regiane.

Eles aproveitaram o momento e tiraram fotos no local e até publicaram no Instagram. O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa, responsável, inclusive pela conquista da barragem junto ao governo do Estado até comentou: “em breve a barragem vai se tornar ponto de visitas e de tirar fotos para todos, vai ficar muito bonito ainda em breve”, disse ele.

Desde o inicio da construção da barragem que a imprensa local vinha acompanhando de perto todos os detalhes, inclusive, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, havia ido ao ido ao local por três vezes, inclusive com o secretário da agricultura do Estado Paulo Foletto e o sub Rodrigo Vaccari, além do diretor do hospital Gustavo Lacerda, vereadores e lideranças.

A barragem está localizada na propriedade das famílias de João Bianquini e Wail que doaram o terreno para que a mesma fosse construída.

Esta obra é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, que tem como titular da pasta Paulo Foletto e o Sub Rodrigo Vaccari.

A obra foi construída dentro do que a engenharia exigiu, pois o reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 100 milhões de litros de água.

“A população de Barra de São Francisco é merecedora desta barragem, pois a muitos anos que sofríamos muito, principalmente em épocas de seca. Graças a Deus agora é só comemorar com muita alegria e muita fé. Agradeço ao governo do Estado por atender nossa solicitação, ele também é merecedor de nossos agradecimentos e a todos que contribuíram para que a barragem se tonasse realidade”, encerra Enivaldo dos Anjos.