Barra de São Francisco terá 45 dias de Festival de Verão a partir do dia 15

536

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) anunciou no primeiro dia do ano a realização de 45 dias de Festival de Verão Cachoeira do Granito, entre 15 de janeiro e 1º de março, no balneário restaurado no rio São Mateus, a 12km da cidade. O evento lembra o Festival de Rock promovido pela sua primeira gestão, há 30 anos, quando teve a ideia de transformar as corredeiras do rio e suas piscinas naturais em um balneário de água doce.

O festival será coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer, distribuídos entre a rampa de voo livre de Vargem Alegre, a praça Arlindo Pinto da Costa, a área de eventos do polo industrial e o próprio balneário Cachoeira do Granito.

O prefeito visitou neste domingo a área de eventos do pólo industrial, que estava sendo preparado para a realização de shows da Festa da Cidade, na semana do Natal, mas que acabou tendo que mudar de local por causa das fortes chuvas que caíram na cidade desde o início do mês, atrasando os trabalhos das máquinas e danificando os acessos. No local, Enivaldo encontrou vários jovens, praticantes de grau, em treinamento para a competição que haverá no festival.

“Temos muitos jovens que gostam dessa modalidade, que consta de manobras radicais sobre motocicletas, e que não tinham um local próprio para realiza-las sem colocar em risco outras pessoas. Na festa da cidade realizamos uma prova de exibição também de kart, porque pessoas da cidade gostam do esporte. A secretaria está identificando esses esportistas e vamos inclui-los sempre em nossos programas, para incentivá-los”, disse Enivaldo.

Ainda com datas a definir, a Secretaria de Esporte e Lazer já definiu, com o chefe do Executivo, alguns dos eventos já programados para o Festival de Verão: ciclo pedal de Barra de São Francisco, corrida entre amigos, torneio de vôlei de areia e futevôlei na Cachoeira do Granito, corrida de kart, desafio de grau, voo livre com decolagem em Vargem Alegre e pouso na área do balneário Cachoeira do Granito, além de atividades esportivas e recreativas na praça central Arlindo Pinto da Costa.

Também haverá, em fevereiro, futebol de areia e handebol de areia no balneário; arbitral da 22ª edição do Perna de Pau de Futsal e Handebol; competição e motocross no polo industrial e a realização da primeira etapa do Campeonato Francisquense de Kart, nas avenidas do Centro da Cidade. E, para completar, a realização do carnaval, de 26 a 28 de fevereiro, na área de eventos do balneário Cachoeira do Granito.