Barra de São Francisco recebe Campeonato Capixaba de Voo livre, em Vargem Alegre

87

O Campeonato Capixaba de Voo livre, acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2021, na rampa de voo em Vargem alegre. Essa será a segunda etapa do campeonato capixaba, que este ano terá 4 etapas.

A primeira etapa foi realizada na cidade de Pancas no mês de maio, e as próximas etapas serão realizadas nas cidades de Baixo Guando e Castelo. O campeonato capixaba de voo livre, recebe pilotos de parapente de todo o Estado do Espírito Santo, além de alguns pilotos do rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os pilotos capixabas que ficarem entre os três primeiros colocados no fim do campeonato, são classificados para o Campeonato Brasileiro de Parapente.

As provas realizadas no campeonato, são chamadas de Race To Goal, que é uma corrida que passa por alguns pontos demarcados por GPS e chegando a um ponto final, sendo o vencedor o piloto que fizer com menos tempo.

O campeonato é dividido em três categorias, sento elas: Light – composto por pilotos Habilitados nível 2, e Velas de categoria B; Sport – composto por pilotos Habilitados nível 3, e Velas de categoria C; Open – composto por pilotos Habilitados em todos os níveis maior ou igual a 2 e Velas de categoria B, C, D e CCC.

O Evento está sendo realizado pela Associação de voo livre XCNoroeste, que é a associação de voo livre de Barra de são Francisco, e a Federação Capixaba de voo livre, com o Apoio da Prefeitura de Barra de são Francisco, através da secretaria de Esportes e Lazer.

 A secretária de Esportes e lazer, Grasiele Marques, está empolgado com mais evento para Barra de São Francisco.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), tem apoiado todas as modalidades esportivas, e acredita que este evento será sucesso total.