Barra de São Francisco receberá blocos para calçamento de ruas em Vila Paulista e Monte Sinai

232

O município de Barra de São Francisco vai receber investimento para o calçamento de ruas nos distritos de Vila Paulista e Monte Sinai por meio do Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. Foi publicado, nesta terça-feira (06), no Diário Oficial do Estado, os Contratos de Doação de blocos intervados tipo holandês e metros de meios-fios para os dois distritos.

Assinaram os termos de doação, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, com autorização do Governador Renato Casagrande.

O distrito de Vila Paulista receberá 3.350 metros quadrados de blocos tipo holandês para pavimentação e 1.150 metros de meio-fio, um investimento de R$ 221.800,50 mil. Já Monte Sinai serão 1.721,82 metros quadrados de blocos e 469,35 metros de meio-fio, um investimento de R$ 110.585,84 mil.

A Seag ficará responsável por fazer a doação dos blocos e meios-fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A prefeitura fica responsável por concluir a instalação.

Este é um pedido realizado no ano passado, pelo então deputado Enivaldo dos Anjos e concluído agora, devido a problemas que o município atravessava quanto a certidão negativa federal e que, agora, foi solucionado.

“É melhoria na infraestrutura destas localidades que ficam nas áreas rurais do Estado. Isso representa mais facilidade para que as pessoas possam se deslocar e também facilita o escoamento da produção agrícolas destas regiões”, destacou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Programa de Calçamento Rural

O Programa Calçamento Rural, que prevê o calçamento de comunidades e distritos rurais do Estado. O objetivo é o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As prefeituras ficarão responsáveis pela instalação do calçamento. Somente comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município poderão receber o calçamento.