Barra de São Francisco pode voltar a fazer parte da região Turística das Pedras, Pão e Mel

163

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da prefeitura de Barra de São Francisco, e reuniu em sua sede, na última quinta-feira, 16 de setembro de 2021, com o Conselho Municipal de Turismo do Município, e contou com a presença do coordenador da Região das Pedras Pão e Mel, Anderson Sabino, para a troca de ideias e elaboração de propostas para evidenciar o turismo na região.

“Temos que desenvolver e catalogar nosso potencial, para mostrar para a gestão estadual e buscar mais apoio nas propostas executadas pelos gestores municipais. Precisamos mostrar ao estado todo o potencial paisagístico, turístico, ambiental, socioeconômico que nossa região tem. Vamos planejar para produção de vídeos de divulgação, soluções tecnológicas como: sites e aplicativos, para alavancar ainda mais os potenciais dos municípios”, disse Anderson Sabino.

A Região das Pedras, Pão e Mel é formada por cinco cidades ao extremo do Noroeste do Estado. A Região tem força no ramo de mármore e granito. Possui atrativos diversos, como artesanato, patrimônio histórico e cultural, cachoeiras, agro turismo, ecoturismo e festas típicas.

Na gastronomia, a carne de sol é o destaque nos municípios de Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.