Barra de São Francisco: Para que separar o lixo nos caixotes se são colocados no mesmo caminhão?

563

77Francamente é difícil de entender o que se passa pela cabeça do prefeito de Barra de São Francisco/ES, que tem feito uma péssima administração e já é considerado o pior prefeito que o Município já teve desde a sua emancipação.

Recentemente ele anunciou com desfile e queima de fogos de artifícios a aquisição de uma frota de caminhões para a realização de limpeza pública, bem como a colocação de vários recipientes para coleta seletiva de lixo.

A princípio todos ficaram animados, pois finalmente a cidade começaria a entrar na normalidade, com a coleta de lixo sendo realizada, facilitando a vida dos catadores de lixo, já que o lixo seria colocado em caixotes onde seriam colocados lixo seco e lixo úmido separados.

Mas o que se vê não é bem isso. Na sede até que a coleta está sendo realizada precariamente, mas está. Já nos distritos, a situação não teve nenhuma mudança e os moradores continuam sofrendo com o acúmulo de lixo, o que também vem ocorrendo na periferia.

O que não dá para entender é o fato de a população ter que separar o lixo em úmido e seco e na hora da coleta o caminhão misturar tudo.

Assim sendo, para que caixotes de lixo seco e lixo úmido se na hora da coleta tudo vai para o mesmo caminhão e é processado na hora?

Coisas que só acontecem em Barra de São Francisco mesmo.

Por: Elvecio Andrade