Barra de São Francisco não registrou até o momento nenhum caso do coronavírus

2087
Hospital de Barra de São Francisco

O diretor do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, informou ao site, gazetadonorte.com nesta Quinta feira, 19 de março de 2020, que até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus.

“Graças a Deus não foi registrado nenhum caso”, disse Gustavo. Uma moça suspeita ficou no isolamento hospital, mas foi liberada nesta quinta (19), e está em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames.

 “Nesta quinta (19) chegou outra pessoa ao qual está no isolamento do hospital, mas é um caso suspeito com pouca possibilidade de se confirmar”, informou Gustavo.

“Todos os nossos funcionários do hospital estão trabalhando com equipamentos de proteção individual (EPI), ou seja, mascaras, álcool em gel para usar nas mãos e por aí vai”, encerra Gustavo Lacerda.

O comercio de Barra de São Francisco está funcionando normalmente, apesar de poucas pessoas estarem circulando pela cidade. As Agencias bancárias estão limitando o acesso das pessoas para evitar aglomeração de muita gente para serem atendidas, uma forma de se evitar a contrair o vírus.

Os órgãos da prefeitura estão funcionando normalmente, mas com revezamento de funcionários pela manhã e a tarde onde tem um maior número de trabalhadores para evitar contatos um com os outros. As aulas da rede municipal e estadual de ensino estão suspensas também no município.

A câmara Municipal tomou a decisão de liberar todos os funcionários e não atender ao público provisoriamente. Algumas igrejas não funcionarão por alguns dias até a situação se normalizar.

As academias fecharam as portas para se precaver por alguns dias, mesmo porque há uma norma por parte do governo do Estado determinando seus fechamentos.

As autoridades estão aconselhando a não aglomeração de pessoas em igrejas, campo de futebol, bares, feiras, piscinas, entre outros órgãos e setores. A recomendação é ficar dentro de casa até que a situação se normalize.

Outra recomendação é lavar mãos constantemente com água e sabão e fazer o uso do álcool gel.