Bandidos armados invadem residência, espancam mulher e causam terror em Mantenópolis

-

4343Através de informações de moradores, a polícia militar de Mantenópolis foi acionada dando conta de que havia duas motos abandonadas a beira do asfalto naquela localidade. A equipe do GAO (Grupo de Apoio Operacional) se deslocou para o local e, durante o trajeto, foi avisada pelos PMs de que ali próximo uma mulher estava sendo vítima de assalto e espancamento por parte dos larápios.

Os policiais ligaram um fato ao outro e passaram a procurar a residência onde ocorria o roubo. Após localizá-la, conseguiram se aproximar do local sem serem percebidos, momento em que cercaram a casa. Os militares ouviram gritos da vítima devido as agressões praticadas por três homens, no interior da casa.

Os policiais neste momento gritaram aos acusados, anunciando que o local estava cercado e determinando a rendição dos mesmos. Os acusados, sendo um menor e outros dois adultos, após relutarem, saíram da casa, com os rostos cobertos por panos, usando a moradora como escudo e apontando uma faca e uma arma de fogo em direção a sua cabeça.

Os policiais mantiveram o cerco e exigiam a libertação da refém a todo instante. Em um determinado momento, um dos bandidos empurrou a refém ao chão, enquanto outro atirou em direção aos policiais, os quais revidaram atirando em direção a eles.

Dois dos homens conseguiram fugir em direção a um matagal intenso e, devido à escuridão, caíram em um barranco de cerca de 12 metros, o que lhes causou ferimentos graves.

Os três homens foram socorridos pelos policiais, sendo que um deles foi alvejado, durante a troca de tiros e, segundo informações, dois deles se encontram em tratamento médico, em estado aparentemente grave, sendo escoltados pela Polícia.

A mulher tomada como refém informou à polícia que os homens chegaram à sua residência e, após verificarem que estava só, anunciaram o assalto e arrombaram a porta, passando a agredi-la com socos, chutes e coronhadas de revólver.

Antes, porém, da entrada dos bandidos, a vítima conseguiu ligar para o celular do seu esposo e a ligação telefônica se manteve, de modo que seu marido chegou a ouvir os sons provenientes das violências sofridas por sua esposa.

Assim, o homem acionou a Polícia Militar, que já estava próxima ao local, permitindo, assim, que houvesse a intervenção pronta, salvando a vítima e prendendo os bandidos, em flagrante delito. Os detidos são conhecidos por “Bonitão”, “De Menor” e Max.

Segundo o tenente Romildo Alves Ferreira, comandante do destacamento policial militar de Mantenópolis, houve nos últimos dias uma intensificação de ações policiais, no distrito de São José, devido ao índice alarmante de violência criminalizada registrado naquela localidade.

“Nunca prendemos tanto, em Mantenópolis, mas, mesmo assim, os resultados precisam melhorar. Nos últimos dias foram furtadas ou roubadas seis motocicletas e a Polícia Militar recuperou cinco delas”.

Acredita-se que, com a prisão dessa quadrilha que agia na região, haverá redução de certas ocorrências recorrentes. A Polícia Militar continuará a intensificar suas ações, na região do entorno de Mantenópolis, bem como, na zona urbana da cidade, garantiu o tenente Romildo.

A ação dos bandidos causou terror na família da vítima e em vizinhos na localidade.

3333

-

Related Posts

Erro › WordPress