Bagunça: Campeonato Rural de Barra de São Francisco pode parar na justiça

1477
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um campeonato promovido pela secretaria de esportes da prefeitura de Barra de São Francisco, por determinação do prefeito, denominado de Copa Rural, uma competição relâmpago em cima de uma campanha eleitoral, já começa a gerar inúmeras reclamações.

Informações passadas a este site é a de que a bagunça já toma rumos políticos no campeonato, pois de acordo com as reclamações de jogadores, dirigentes e até de torcedores, um atleta do time de São João de Itaperuna estaria participando da competição irregularmente, mas que alguém da administração municipal estaria tomando partido a favor do São João, mesmo sabendo da irregularidade. Revoltados com a situação, diretores de clubes prometem ingressar na justiça para resolver a questão.

O Campeonato Perna e Pau, uma competição de futebol já tradicional em Barra de São Francisco esse ano virou uma bagunça, no início da competição o prefeito através da secretaria de esportes proibiu a participação de equipes de enorme tradição no futebol francisquense como o Vale Sete e o time de Vila Paulista.

A proibição da participação dessas equipes foi meramente por questões políticas eleitoreiras. Ao mesmo tempo que proibiu equipes do município e participar, o prefeito permitiu que equipe do município de Agua Doce do Norte estivesse participando da competição.

O campeonato está acontecendo e mais uma bagunça aconteceu, pois, há reclamação da existência de inscrição regular de atletas. Pelo visto não se faz mais campeonatos rurais como os bem organizados pelo Paulinho Caipora e Tininho Casula.

Se a equipe prejudicada recorrer à justiça corre-se o risco do campeonato ser paralisado . Essa é a forma do Pereira de administrar, uma lambança geral, que busca privilegiar meia dúzia de companheiros. Até mesmo no esporte deixaram sua marca de incompetência.