Avião de prefeito de Central de Minas é fuzilado e ele morre vítima de desastre aéreo

-

90O prefeito de Central de Minas, Genil Mata e o funcionário de nome Douglas, morreram na tarde de hoje (14) vítimas de desastre de aéreo. Segundo informações o mesmo estava fazendo voos rasantes em sua fazenda em Tumiritinga, onde o MST – Movimento Sem Terra havia invadido nesta semana.

As mesmas fontes ainda informaram que o prefeito saiu da prefeitura por volta das 16 horas, como de costume, ele foi ver a situação, mas quando chegou no local o avião dele foi fuzilado pelo povo do MST. Mais informações em instantes.

Entenda como tudo aconteceu

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave na tarde desta terça-feira em Tumiritinga, na Região do Vale do Rio Doce. De acordo com o 8º Comando Regional da Polícia Militar, o avião sobrevoava um acampamento conhecido por conflitos recentes entre integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e fazendeiros. O prefeito da cidade de Central de Minas, Genil da Mata (PP), estava no avião juntamente com um funcionário particular do político.

Segundo a PM, a corporação recebeu várias ligações de moradores dizendo que ataques estavam sendo realizados no local. De acordo com as denúncias, minutos antes da queda, dois ocupantes do monomotor estariam jogando algo que descrevem como uma espécie de coquetel molotov.

De acordo com a moradora da ocupação, Neurilane de Souza Alves, de 35 anos, duas aeronaves começaram a sobrevoar a fazenda no fim da tarde. “Elas sobrevoaram por aproximadamente uma hora o acampamento jogando bombas de coquetel molotov sobre as casas. Durante a ação, um deles caiu e o outro foi embora”, comentou.

As famílias ficaram assustadas com a ação e tentaram se esconder. “Foi muita correria. Não tivemos tempo de pensar em nada. Tinha muitas crianças, idosos e gestantes, o que fizemos foi protegê-los”, diz Neurilane.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local e ainda combatem o incêndio na aeronave. Militares de Conselheiro Pena fazem o isolamento da área e aguardam a chegada da perícia.

Conforme informações da PM de Conselheiro Pena, integrantes do MST já tinham invadido outra propriedade na região. Nos últimos dias, após invasão a um terreno do prefeito da cidade de Central de Minas, Genil da Mata (PP), houve confronto. Segundo a PM, há informação de que o prefeito teria saído da cidade com um funcionário em uma aeronave nesta tarde.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Transportes de Central de Minas, João Neto Garcia, todos na prefeitura estão apreensivos. Segundo ele, o prefeito estava no avião acidentado. Ainda não é possível confirmar a identidade das vítimas, porque os corpos estão carbonizados.

A fazenda do prefeito de Central de Minas foi invadida em 5 de julho deste ano por membros do Movimento dos Sem-Terra (MST). O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, justificou a entrada na propriedade por ser um local improdutivo. As terras ficam a aproximadamente sete quilômetros de Tumiritinga.

Na última sexta-feira a situação ficou tensa na região. Moradores da ocupação informaram a PM que algumas pessoas invadiram a fazenda em dois tratores blindados. No trajeto, os suspeitos, segundo a denúncia, atiraram e arremessaram foguetes contra as famílias.

Fonte: EM.com

91 92 93 95

-

Related Posts

Erro › WordPress