Avanços na agricultura familiar! Prefeito de Ecoporanga se reúne com agricultores

1216

O programa de Compra Direta de Alimentos – CDA, tem contribuído muito com a agricultura familiar em Ecoporanga. Atualmente produtores ecoporanguenses que estão cadastrados no CDA, estão sendo beneficiados com o programa para compra da produção dos agricultores.

Para marcar o início das atividades do ano de 2018 do CDA, a Secretaria de Assistência Social, organizou o encontro com os produtores cadastrados no programa, no Centro de Geração de Emprego e Renda, de Ecoporanga, com a presença da secretária de Assistência Social, Vanusa Bispo, prefeito Elias Dal’Col e o vereador Tinim Caetano.

“Este programa veio para ajudar o homem do campo, principalmente o pequeno agricultor e evita que as famílias saiam da zona rural e busquem a cidade”, ressaltou Elias Dal’Col sobre a importância do programa para o incentivo à agricultura familiar na zona rural do município.

Segunda a secretária de Assistência Social, “o CDA foi umas das melhores soluções para o agricultor. É uma fonte de renda que livra os agricultores dos atravessadores. Com esta renda eles podem melhorar suas produções”, destacou Vanusa Bispo.

Este é um programa que ajuda a escoar a produção dos pequenos agricultores, melhora o cardápio das instituições que recebem os produtos comprados pela Prefeitura, garantindo a segurança alimentar de produtores e consumidores.

Na oportunidade, os agricultores presentes tiraram dúvidas quanto ao CDA, que inicia suas atividades, começando a receber dos agricultores a sua produção para distribuição nas instituições cadastradas pela Prefeitura.

Por Ramon Gava