Avanço de pernilongos faz vereador cobrar posição da prefeitura de Barra de São Francisco

796
Mulinha cobra a presença do fumacê
Mulinha cobra a presença do fumacê

Os vereadores Jessui a Cesan e Valézio Armani, ambos do PSD, em sessão ordinária desta segunda-feira dia 31/08/2015, que, inclusive, foi presidida pelo vereador Zé Valdeci (PT), os vereadores presentes em plenário, aprovaram alguns pedidos de informações a serem encaminhados ao prefeito.

O vereador Valézio Armani (PSD) foi o autor de uma solicitação para que seja encaminhada cópia dos processos licitatórios relativos aos exercícios de 2013, 2014 e 2015, para a contratação de maquinários para atendimento aos produtores rurais.

Valézio Armani
Valézio Armani

Valézio quer ainda que o prefeito encaminhe cópia dos processos de pagamentos feitos às empresas contratadas pelas licitações. Vale lembrar que já existe denúncia no Ministério Público para apurar possíveis irregularidades nas contratações das referidas máquinas.

Já o vereador Jessui da Cesan, solicitou que sejam informados dados referentes a padaria instalada pela Prefeitura Municipal, no bairro Colina. Ele deseja saber se a mesma está funcionando; quantos pães estão produzindo por dia; quantas famílias estão sendo beneficiadas semanalmente; qual o valor cobrado pelo pão; quantos funcionários estão lotados e como é feita a prestação de contas das despesas e valores recebidos na padaria.

O vereador Jessui quer ainda que seja encaminhada cópia da prestação de contas, relativa aos meses de julho e agosto deste ano. Pelas solicitações feitas pelo vereador a situação por la devem ser graves e esse é o papel do parlamentar.

Jessui da Cesan
Jessui da Cesan

Também de autoria do vereador Jessui, um pedido de informações sobre a ambulância que estava na Unidade de Saúde do bairro Colina. O parlamentar pleiteia informações sobre o seu funcionamento, além da quantidade de atendimentos e quem é o motorista responsável pela sua condução. Há informações de que a mesma pode estar sumida do barro e ninguém sabe do paradeiro da mesma até então.

Pernilongos

O vereador Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha, usou a tribuna daquela casa de leis e disse que a situação dos mosquitos está insuportável, que não aguenta mais essa situação, que, inclusive, já reclamou muito com o secretário de saúde e que é necessário contratar um fumacê com urgência. Mulinha se mostra indignado com a situação, pois a população está sofrendo com o avanço dos pernilongos na cidade.

Vale lembrar, que, durante o mandato do ex-prefeito Waldeles Cavalcante (PSC), o fumacê funcionou perfeitamente e não existia este tipo de reclamação por parte da população, mas com a entrada do atual prefeito a coisa escambou e ninguém aguenta mais serem incomodados pelos mosquitos na cidade.