Autor do crime em Barra de São Francisco é de Água Doce do Norte e a vítima é de Serra-ES

6330
Fotos: Divulgação/PMES

O crime ocorrido neste domingo, 20/01/2019, no Córrego Santa Angélica, interior de Barra de São Francisco, foi praticado por um morador do município de Água Doce do Norte, e a vítima era do bairro Jardim Limoeiro na cidade de Serra-ES.

A vítima foi identificada como sendo Valdecir Foerger, morador de Jardim Limoeiro na cidade de Serra. Já o suposto acusado foi identificado como sendo Marcione Souza dos Santos, que reside no distrito de Rio Preto em Água Doce do Norte.

De acordo com informações dos policiais militares da 11ª BPM/1ª Cia. de Água Doce do Norte, e em Boletim de Ocorrência efetuado pela 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, os homens iniciaram uma discussão em um campo de futebol no Córrego Santa Angélica, interior do município francisquense.

Ao que parece a discussão entre ambos ultrapassou os limites, ocasião em que durante a briga Marcione sacou da arma de fogo, um revólver calibre 38, e atirou a queima roupa em Valdecir, que já caiu ao solo, e imediatamente foi levado para o hospital, mas já chegou sem vida.

Como o acusado do crime evadiu-se do local, os policiais montaram um cerco na entrada que dá acesso ao distrito de Vermelha, sendo abordado uma S10 de cor preta, placa MSK 5614 de Água Doce do Norte, em uma estrada de chão localizada paralelamente ao Pesque e Pague Fazenda Paraíso.

Foi então localizado um revólver calibre 38 com Marcione. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia.

Antes de ser preso e durante perseguição policial, Marcione recebeu voz de comando de parada, mas o acusado não obedeceu e colidiu contra a viatura na tentativa de fuga, causando avarias na porta do motorista e no retrovisor da viatura policial.

Marcione seguiu em direção a Barra de São Francisco em alta velocidade e dirigindo perigosamente na pista, mas logo a frente tomou no sentido do distrito de Paulista.

Sem tomar conhecimento ao comando sonoro e de voz para que parasse o veículo sendo necessário então que a Polícia Militar efetuasse disparos de arma de fogo em direção ao pneu do lado direito traseiro do veículo para que o acusado parasse o carro, obtendo êxito no alvo e assim fazendo com eu Marcione fosse obrigado a parar o veículo, pois não conseguiu continuar fuga.

Segundo os policiais antes de efetuar os disparos analisaram de maneira consciente a ação, certificando de que o acusado estava sozinho no veículo e que não havia nenhuma pessoa próxima ao local e nenhum outro veículo na pista onde trafegavam.

Os cuidados foram no objetivo de preservar outras vidas. Marcione então foi preso e levado a Delegacia de Polícia Militar de Barra de São Francisco.

Fonte: mantenaonline