Atletas mantenenses ganham bolsa de estudo e farão parte de uma das melhores equipes escolares do país

946

Os atletas do Projeto Social Handminas, Alan Resende, filho de Hércules e de Shannan, e Samuel Lopes, filho de Jaqueline e de Edson Carvalho, ambos pais parceiros do projeto, após vários treinamentos e participações em seletivas de handebol nos Estados de MG, ES e SP, no último mês receberam o convite para participarem de seletiva de handebol em Cariacica-ES.

Após participarem da seletiva os dois adolescentes foram aprovados e hoje estão residindo e defendendo a forte equipe do Colégio Castro Alves, que é conhecido como uma das maiores potencias de handebol do país na categoria escolar.

Segundo o técnico Michel Medeiro, responsável pelo projeto que os adolescentes fizeram parte, informou que foi sem dúvida uma grande perda para o handebol mantenense, pois um é da categoria infantil e outro cadete/juvenil, ambos com seu papel importantíssimo, porém não podíamos privar os atletas de evoluírem através do esporte.

Alan e Samuel eram alunos da Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva e tiveram uma festa de despedida com envolvimento de alguns atletas, depoimentos emocionantes, agradecimentos e ainda um delicioso churrasco na república Handminas.

Sucesso é o que toda equipe Handminas e amigos desejam a estes atletas que sem dúvida vão mais longe.