Atleta de Barra de São Francisco, campeã da Libertadores 2021 sonha em chegar à Seleção

578

Nascida em Barra de São Francisco, mas radica na Grande Vitória, desde criança, a atleta Carolina Tavares, Vieira, ou simplesmente Carol Tavares, 20 anos, que sagrou-se campeã da Libertadores Feminina pela Ferroviária de Araraquara (SP), recentemente, concedeu entrevista neste final de semana ao programa Giro Esportivo, apresentado por Márcio Laporte, o promotor da Copa Norte de Futebol, em seu canal no Youtube.

Carol contou que saiu de Barra de São Francisco quase bebê e foi morar em Cariacica, na Grande Vitória, onde iniciou a carreira de atleta, pelo Nova América, depois passou por um time da Serra e, tornou-se atleta profissional em 2016, quando fez um teste no América- MG. 

Ao desportista Márcio Laporte, ela contou que ficou emocionada ao ser campeã da Série A-1 do Brasileiro Feminino, pela Ferroviária em 2019, mas, “ganhar uma Libertadores foi muito mais emocionante”.

Ala direita, Carol ressaltou ainda que sonha em jogar pela Seleção Feminina de futebol um dia. O campeonato foi interrompido em sua quinta rodada, porém ainda não existe uma previsão de retorno da competição. Mesmo com a indefinição sobre seu futuro, Carol mantém a confiança e acredita no potencial da equipe Grená.

Ficha técnica

Nome: Carolina Tavares Vieira

Altura: 1,65m

Peso: 55 kg

Data de nascimento: 25/09/1995

Local: Barra de São Francisco (ES)

Títulos: Campeã Brasileira da Série A de Futebol Feminino (2019) e campeã da Libertadores da América (2021)

 Por: Weber Andrade (tribunanorteleste)