Atleta Arthur Nascimento representa Barra de São Francisco na Copa Mountain Bike e fica em 4º lugar

213

Aconteceu no último fim de semana a última etapa da Copa Capixaba de Mountain Bike, competição que reuniu atletas de todo o Estado, além do Leste de Minas, Sul da Bahia em geral. Com atletas de altíssimo nível a equipe Barra de São Francisco Bike Team foi representada pelo atleta ARTHUR NASCIMENTO, que conquistou o 4° lugar na sua categoria, começando bem a temporada 2021.

O local da prova não poderia ser melhor, Conceição da Barra, Norte do Espirito Santo, foi palco do evento que disponibilizou uma super-estrutura aos participantes, trilhas impecáveis representaram o que é o verdadeiro MTB raiz do Norte do Espírito Santo.

As disputas foram emocionantes, mesmo respeitando todos os protocolos contra a covid 19, deu pra sentir o calor proporcionado por uma prova épica recheada de histórias de superação.

O forte calor do verão Barrense castigou os participantes, com um percurso de 42km onde a maior parte se desenvolvia em trilhas técnicas e velozes, aqueles que disputavam um lugar no pódio tiveram que fazer uma prova de muita concentração, erros significavam força a mais, aqueles que foram para curtir uma boa pilotagem puderam desfrutar de uma pista super divertida cheia de trechos emocionantes como os tobogãs da Trilha do Cipó.

O ciclismo hoje é um dos esportes mais praticados e que vem ganhando bastante força principalmente em tempos de pandemia por ser praticado ao ar livre. Os campeonatos acontecem por todo Estado e a turma de Barra de são Francisco sempre vem representando e se destacando por onde passa.