Assoleste pode sofrer sérios desgastes por causa de divulgação politiqueira

554
Esta é a verdadeira oto para mostrar coo se faz jornalismo com seriedade
Esta é a verdadeira foto para mostrar  como se faz jornalismo com seriedade

Uma polêmica divulgada por um órgão de imprensa de Mantena pode trazer sérios desgastes políticos a Assoleste, pois noticiaram que a mesma teria uma parceria com o grupo Gentil.

Estranhamente tal órgão de imprensa se diz representar o Grupo Gentil, e o que é pior, foi cortada a imagem (foto) do prefeito de Mantena, onde estava ainda a capitã Carla e associou o nome do seu pré-candidato a prefeito à ASSOLESTE.

O prefeito Dr. Wanderson Coelho, através de sua assessoria de imprensa, fará uma “Nota de Repúdio” ao Presidente da associação, Dr. Marcos.

Uma pergunta não quer se calar nos meios políticos da cidade, o que leva este órgão de imprensa a relatar que estaria representando o Grupo Gentil em homenagem realizada pela Prefeitura Municipal de Mantena aos soldados da 159ª Cia, ocorrido na terça feira, 25/08/2015, no espaço Bola na Rede.

Para muitas pessoas que acompanham o dia a dia dos noticiários feitos pela imprensa, quando determinados órgãos de imprensa não comunga com determinado grupo político, o melhor caminho seria não divulgar as matérias do que divulgando e cair em descrédito.

Ao invés de não publicar a foto, a mesma foi adulterada, pois, nela estava presente o Prefeito de Mantena e ex-Presidente da Assoleste, que foi preterido na informação, além de ser retirado da foto original, Dr. Wanderson Coelho era o único prefeito da Assoleste no evento, portanto o legitimo representante da Associação, mas, foi trocado evidenciando o nome da secretária executiva Elida Márcia, que foi colocada no cargo pelo ex-prefeito Genil, uma situação que mostra bem o que falta de ética profissional.

Diante dos fatos, usando da Assoleste, o que já vem acontecendo em outras reuniões, a ponto de um jornalista de uma das cidades da Comarca comentar que “a tal misto de jornalista com representante do Grupo Gentil” tem dado as ordens e tomado à frente da associação com a complacência da Secretária Executiva da Assoleste.

O Prefeito Dr. Wanderson Coelho, ao ver a reportagem e o que foi feito com a foto e toda tentativa de fazer jogo político para elevar o nome do pré-candidato do “site” e o acolhimento e a parceria por parte Secretária Executiva da Assoleste, através de sua assessoria, vai fazer uma “Nota de Repúdio” direcionado ao Presidente da Assoleste Dr. Marcos.

“Vejo que a reportagem faltou com o respeito a minha pessoa como Prefeito de Mantena, membro da Assoleste. Todos estão vendo que estão tentando fazer politicagem com o nome da Associação para beneficiar um candidato.

Estávamos como único prefeito da Assoleste no evento, estaremos fazendo uma “Nota de Repúdio” sobre o que aconteceu e se a” jornalista” tivesse registro estaríamos fazendo também uma outra Nota ao Sindicato dos Jornalistas Associados, pois, faltou ética e bom senso ao cortar a nossa imagem e omitir os fatos sendo parcial, usando da nobre arte da informação para fazer politicagem ”, disse o prefeito.

“Já passou da hora de vivermos esse momento de ´luto sem fim` na Assoleste, mesmo porque a associação é o resultado de todos aqueles que passaram por ela e deram o melhor de si dentro das ferramentas que dispunham em suas épocas e também pelos que atuam hoje na instituição como um canal de comunicação com as mais diferentes esferas dos governos estadual e federal em busca de conquistas para nossos municípios.

Não queremos crer que a atual secretária executiva da Assoleste, que foi chamada para o cargo pelo querido amigo, o então prefeito de Central de Minas, Genil da Mata, esteja sendo conivente com esta atuação lamentável e que, com certeza vai contra qualquer princípio ético.

Nossa associação é uma instituição apolítica e não permitiremos que seja usada de forma equivocada por aproveitadores de plantão”, concluiu.