Assistência Social realizou concurso Miss Vida Ativa 2017. Irene Rosa foi a vencedora em Mantena

1392

A prefeitura de Mantena através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira, 20/11, no Clube dos Jovens, o concurso para a escolha da Miss Vida Ativa 2017.

Uma noite super agradável, festiva, reunindo os participantes do projeto e seus familiares, que torceram e vibraram com as senhoras na passarela.

O projeto Vida Ativa busca também exaltar a beleza das mulheres que chegaram à terceira idade, estimulando a autoestima, promovendo a socialização e a troca de experiências.

Mais do que designar um grupo de pessoas em determinada idade, o termo terceira idade nos fala de uma nova concepção do envelhecimento, onde os indivíduos estão libertos de obrigações com o trabalho e a família e podem enfim se dedicar a atividades que ficaram em segundo plano em outras etapas da sua vida.

Abrilhantando o evento as crianças do Centro Público de Convivência Ciranda da Alegria, fizeram uma linda apresentação musical.

A secretária Ernanda Danusia agradeceu o carinho e a participação de todos e ressaltou a importância do Projeto Vida Ativa. Destacou o trabalho desenvolvido pela sua equipe de trabalho e o apoio recebido do prefeito João Rufino. Falou do Centro Público de Convivência que é uma conquista desta gestão, onde as crianças realizam atividades como aulas de violão, flauta doce, canto, artesanato reciclável, informática, capoeira, zumba, dança entre outros.

E além de atender as crianças, o centro também oferece cursos de canto e informática a todos os idosos o Projeto Vida Ativa e demais idosos que tem o interesse no aprendizado.

Ocimar Rufino, representando na oportunidade o prefeito João Rufino, que está em BH, enfatizou de sua alegria em poder participar do evento e o quanto valoriza esse projeto.

“Sou fã número1 desse projeto, ele me motiva e me ensina que a vida pode ser muito mais ativa depois dos 50 anos. Me sinto motivado, pois a vida tem muito mais sentido e ela pode ser muito mais alegre”, disse Ocimar.

Para serem jurados foram convidados Ocimar Rufino (Secretário Municipal de Transporte); Jerssé Gomes (Gerente do Supermercado Almeida e padrinho do Vida Ativa); Ludmylla de Souza Arruda (Presidente Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), Nilza Monteiro (1ª Miss Vida Ativa) e Valsair Lima (Secretário de Esportes e Cultura), além da participação dos secretários Mauro Pereira (Indústria e Comércio), Heverton Monteiro (Planejamento), Mariana Rufino (Gabinete), os vereadores Robério Francisco (Presidente da Câmara) e Marcelo do Lico.

Os jurados levaram em conta a experiência de vida das candidatas, a simpatia, a interação com o público e a elegância.

Participaram do concurso as senhoras, ALMEZINDA ALVIM PULUCENO; JOSEFA BEZERRA; IRENI ROSA DE FARIAS; LIVERCINA GOMES DE OLIVEIRA; MARIA ACACIO; MARIA CELESTE DA SILVA SOUZA; MARIA DIAS DE SANTOS; MIRIAM DE PAULA FAGUNDES; NEUZA VENÂNCIO DE OLIVEIRA e ZILA PAIZANTE RIBEIRO.

Após brilharem na passarela e de muita disputa, foram eleitas:

Miss Vida Ativa 2017: IRENI ROSA DE FARIAS

1° princesa: MARIA ACACIO

2° princesa: ALMEZINDA ALVIM PULUCENO

Miss simpatia: MARIA CELESTE DA SILVA SOUZA

Miss sorriso: NEUZA VENÂNCIO DE OLIVEIRA

Miss charmosa: MIRIAM DE PAULA FAGUNDES

Miss alegria: MARIA DIAS DE SANTOS

Miss elegância: JOSEFA BEZERRA

Miss formosura: LIVERCINA GOMES DE OLIVEIRA.

Por: Fabiana Hipólito