Assistência Social propicia qualificação para a geração de renda familiar em Mantena

1163

Oportunidade de emprego e renda é o que os cursos profissionalizantes disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Mantena e Secretaria Municipal de Assistência Social oferecem à população. Os cursos são ofertados às pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica e social beneficiárias do programa Bolsa Família.

São oferecidos curso de corte e costura, manicure, pedicure, maquiagem, cabeleireiro entre outros. A intenção é capacitar e inseri-las no mercado de trabalho para que as pessoas adquiram uma profissão e uma independência financeira.

“Os cursos que oferecemos gratuitamente à comunidade têm como objetivo a geração de renda, mas, também é uma forma de resgatar a autoestima das pessoas, mostrando a elas mesmas que são capazes de fazer muitas coisas, desde que se dediquem”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social Ernanda Danusia.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua São Francisco – Centro, ao lado do Supermercado Valente. Mais Informações podem ser obtidas através do telefone: (33) 3241-1325.