Assentados de Ecoporanga recebem recursos do programa Fomento Mulher

503
Prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, e a dona Delzira, moradora do Assentamento Lírio dos Vales, foi uma das beneficiadas pelo Programa Fomento Mulher.

O Governo Federal, por meio do Incra, em uma parceria com a Prefeitura de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Agricultura, liberou mais um benefício para a população ecoporanguense, o recurso do Programa Fomento Mulher, que está disponível para saque.

A liberação deste recurso só foi possível devido ao termo de cooperação técnica firmado entre o Prefeitura de Ecoporanga e o Incra, com o qual o município realizou a elaboração de todos os projetos e documentos exigidos. Devido a este esforço, mais de 300 mil reais serão destinados para 60 famílias assentadas nesta primeira etapa.

Os créditos disponibilizados pelo Incra estão sendo pagos pelo sistema do Banco do Brasil, por meio de cartões magnéticos individuais, gerados em nome de cada família beneficiária, no valor de R$ 5 mil, em operação única.

A ação objetiva viabilizar projetos produtivos de promoção da segurança alimentar e de estímulo à geração de trabalho e renda para as famílias assentadas.