Assalto com 15 reféns termina com duas mortes em São Mateus

-

08Quinze pessoas foram feitas reféns por uma quadrilha durante um assalto em uma propriedade rural em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra moradores.

Um deles morreu e outro ficou ferido. Além dos moradores, um dos assaltantes foi baleado pelo próprio comparsa e morreu. O suspeito foi preso na manhã de ontem quando tentava praticar outro crime.

Testemunhas disseram que aproximadamente oito bandidos invadiram a propriedade rural na comunidade de Nestor Gomes, em São Mateus. Na residência havia 15 pessoas, que foram feitas reféns.

A família ficou amarrada por aproximadamente três horas enquanto o grupo buscava por objetos de valor. Eles levaram joias e nove sacas de café. Para transportar os materiais roubados, os criminosos fugiram nos veículos da família: duas motos e um carro Corsa preto.

A polícia acredita que ao perceber que militares faziam uma operação na região, dois assaltantes que estavam no veículo decidiram abandoná-lo em uma estrada na comunidade de Santa Luzia. Porém, segundo o Tenente Coronel Paulo Duarte, os moradores da região reconheceram o carro e abordaram os criminosos.

“Eles foram até o veículo e viram armas e objetos de valor da família. Eles seguiram os assaltantes e ameaçaram chamar a polícia. Com isso, um dos bandidos sacou a arma e atirou em dois moradores. Um deles morreu e outro ficou ferido”, disse.

Ainda de acordo com moradores, após os disparos, o criminoso identificado como Vinícius Almeida Lima, 28 anos, sacou uma arma e atirou no comparsa, que morreu. Vinícius foi preso na manhã de ontem, quando tentava roubar um carro em São Mateus. Ele foi encaminhado para delegacia e autuado.

Fonte: gazetaonline

-

Related Posts

Erro › WordPress