Assalto com 15 reféns termina com duas mortes em São Mateus

1378

08Quinze pessoas foram feitas reféns por uma quadrilha durante um assalto em uma propriedade rural em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de quinta-feira. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra moradores.

Um deles morreu e outro ficou ferido. Além dos moradores, um dos assaltantes foi baleado pelo próprio comparsa e morreu. O suspeito foi preso na manhã de ontem quando tentava praticar outro crime.

Testemunhas disseram que aproximadamente oito bandidos invadiram a propriedade rural na comunidade de Nestor Gomes, em São Mateus. Na residência havia 15 pessoas, que foram feitas reféns.

A família ficou amarrada por aproximadamente três horas enquanto o grupo buscava por objetos de valor. Eles levaram joias e nove sacas de café. Para transportar os materiais roubados, os criminosos fugiram nos veículos da família: duas motos e um carro Corsa preto.

A polícia acredita que ao perceber que militares faziam uma operação na região, dois assaltantes que estavam no veículo decidiram abandoná-lo em uma estrada na comunidade de Santa Luzia. Porém, segundo o Tenente Coronel Paulo Duarte, os moradores da região reconheceram o carro e abordaram os criminosos.

“Eles foram até o veículo e viram armas e objetos de valor da família. Eles seguiram os assaltantes e ameaçaram chamar a polícia. Com isso, um dos bandidos sacou a arma e atirou em dois moradores. Um deles morreu e outro ficou ferido”, disse.

Ainda de acordo com moradores, após os disparos, o criminoso identificado como Vinícius Almeida Lima, 28 anos, sacou uma arma e atirou no comparsa, que morreu. Vinícius foi preso na manhã de ontem, quando tentava roubar um carro em São Mateus. Ele foi encaminhado para delegacia e autuado.

Fonte: gazetaonline