Asfalto em trecho da BR-342 cede e pista fica parcialmente interditada em Ecoporanga

3370

O asfalto de parte do trecho do Km-78 da BR-342 cedeu e a pista precisou ser interditada parcialmente, em Ecoporanga, noroeste do Estado, durante a madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), somente meia pista está liberada. Segundo a Defesa Civil do município, ônibus e caminhões estão proibidos de passar no local, pois há o risco que o restante da rodovia ceda.

Junto do buraco há ainda uma grande rachadura no asfalto que atravessa todas as pistas. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Nilson Teixeira dos Santos, informou que no local onde abriu a cratera há uma canalização entupida. “A manilha é muito pequena para o fluxo de água e acabou entupindo. Com as chuvas, ela não aguentou e a água que vazou foi levando a terra debaixo do asfalto. Por conta disso, a capa do asfalto acabou afundando”, explica.

A parte da estrada que está livre, no entanto, também está com grande risco de ceder. A pista foi danificada por conta das fortes chuvas na região e a cratera aberta mede cerca de 5 metros de profundidade. O local fica próximo ao distrito de Joassuba.

O prefeito Elias Dal’Col e o vereador Nélio Quedevez, estiveram no local verificando a situação da BR-342, e de imediato o prefeito e o vereador começaram a tomar as devidas providencias para recuperar a pista.

O local está sinalizado com cones e galhos de árvores mas, por precaução, a Defesa Civil pediu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disponibilizasse funcionários para vigiar o local 24 horas, para evitar maiores problemas.

A Defesa Civil do Município e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão avaliando uma alternativa de desvio.

Fotos: Ramon Gava