Armas de fogo e mais de 300 munições são encontradas durante cumprimento de mandado no interior de Barra de São Francisco

425

Na tarde desta terça-feira, (28), em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, militares da equipe de Força Tática do 11º BPM, de Barra de São Francisco, adentraram a uma propriedade na zona rural, próximo ao Córrego Boa Sorte, a fim de localizar possíveis materiais ilícitos.

Na chegada dos policiais no local foi necessário realizar uma entrada tática para rompimento de determinadas barreiras, tendo em vista que a residência do indivíduo possuía muros muito altos e uma grande extensão territorial.

Ao adentrarem na propriedade a equipe de policiamento da Força Tática foi surpreendida com o ataque de dois cães, sendo necessária a utilização de equipamentos não letais para conter o ataque dos animais.

Durante o procedimento, foi informado ao cidadão quanto ao mandado e segundo ele, os policiais poderiam vasculhar toda área e que nada irregular seria encontrado.

Após 04 horas de intensas buscas, encontrou-se 05 cadernetas com anotações, aparelhos celulares e R$ 1.299,00 reais em espécie. Em continuidade as procuras foram encontradas embrenhadas no matagal, enrolado em uma camisa, outros materiais ilícitos, sendo eles: 01 garrucha calibre .36; 01 garrucha calibre .32; 01 garrucha calibre .22; 01 revolver calibre .22; 157 munições calibre .22; 86 munições calibre .32; 50 munições calibre .38; 40 munições calibre .36 e 03 munições deflagradas (já utilizadas).

Confirmado as irregularidades, o suspeito confirmou ser proprietário de todo o material ilícito encontrado, que comercializava armamentos e munições e que ocultou os objetos para que ele não fosse pego pela polícia. Neste momento, foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo ele conduzido para a 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco.